Elevar a eficiência energética

Gerar valor para os negócios

Adequação às normas de segurança2019-12-18T19:17:31-02:00

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NA INDÚSTRIA EM CONFORMIDADE COM AS NORMAS DE SEGURANÇA

Garantir a eficiência energética na indústria é estar em conformidade com as diretrizes de segurança para integridade dos profissionais de manutenção elétrica, para estímulo do mercado com soluções e suprimentos industriais que geram economia, otimizam a rotina, previnem acidentes de trabalho e agregam benefícios em toda a cadeia produtiva.

É por esse motivo que priorizamos a segurança dos envolvidos na indústria, no setor fotovoltaico e ferroviário, entregando diagnósticos precisos por meio de recursos que elevam a qualidade da energia elétrica e otimizam operações.

Eficiência energética

Maior produtividade

Indústria regulamentada

Segurança de pessoas 

Baixo risco de acidentes

Competitividade

Lanterna de cabeça para eficiência energética na indústria
Engenheiro implantando eficiência energética na indústria

Impulsionar negócios
com segurança é nossa causa

Nosso time é especialista em adequação de normas técnicas para instalações elétricas e eficiência energética na indústria, cumprindo todos os requisitos necessários para produção segura, compatível e competitiva, tanto de aparelhagens, quanto de sistemas fotovoltaicos e ferrovias.

Como as marcas europeias, HT Instruments, Palazzoli e Cembre, são bastante aderentes ao processo de adequação às normas brasileiras de segurança, asseguramos o ganho de produtividade das equipes de manutenção industrial elétrica, mecânica e solar fotovoltaica.

Adequação às normas de segurança elétrica

Para eficiência energética na indústria, em fazendas e usinas solares, na construção civil

Comercializamos produtos que garantem segurança elétrica industrial, de sistemas fotovoltaicos e ferrovias, apta a realizar análises, comissionamento de energia e adequações necessárias, conforme normas técnicas regulamentadoras.

Dessa forma, aproximamos nossos clientes do acesso a uma rede de distribuição de energia de qualidade, com economia e segurança garantidas, dos profissionais do setor elétrico, das estruturas físicas, das especificações dos painéis solares, da rede elétrica, do funcionamento geral dos sistemas fotovoltaicos e da manutenção de ferrovias.

Para isso ocorrer é imprescindível conhecer e aplicar uma série de normas de segurança elétrica, exigidas por diversos órgãos, além de confiar a execução a uma equipe qualificada em manutenção elétrica, tanto industrial, fotovoltaica, quanto ferroviária, a fim de obter a máxima eficiência energética na indústria em conformidade com as normas de exigidas.

  • Visita técnica

  • Importação e montagem

  • Entrega técnica

  • Treinamento presencial
    e vídeos de suporte

  • Catálogos customizados e codificados

  • Suporte, garantia e assistência técnica

Tomadas de bloqueio mecânico da Palazzoli para eficiência energética na indústria

A redução de custo na operação
industrial provoca competitividade

A segurança impulsiona a eficiência energética na indústria

Nossas linhas de produtos selecionados para segurança e eficiência energética na indústria são a porta de entrada para um ambiente produtivo e promissor a curto, médio e longo prazos, conforme sua necessidade.

Realizamos o diagnóstico, compreendemos o momento dos nossos clientes e oferecemos a você soluções personalizadas, voltados para atender carências específicas do seu negócio, a fim de gerar impacto positivo em sua rotina e, consequentemente, no desenvolvimento do nosso país.

Realizamos visitas técnicas e revisitas periódicas, treinamentos e suporte, tudo para garantirmos a contínua qualidade, eficiência e durabilidade dos produtos de alta resistência das marcas que representamos.

Agende com seu consultor

O setor elétrico progride quando
adequado às normas técnicas de segurança

As vantagens do atendimento especializado em segurança elétrica, eficiência energética industrial e conformidade com as leis

Economia com ganho de produtividade Amperi

Economia com ganho de produtividade: Contar com a indicação de um especialista na escolha de suprimentos elétricos de alta durabilidade resultam em períodos mais longos para pausas e manutenções.

Eficiência Energética - Amperi

Eficiência energética na indústria: Realizar o diagnóstico técnico, adequado à ABNT NBR, para ter acesso a uma rede de distribuição de energia confiável, de qualidade, tem impacto positivo e direto na produção.

Rotina otimizada com ganho de tempo - Amperi

Rotina otimizada com ganho de tempo: Investir em produtos adequados para reduzir o tempo das paradas gerais de manutenção é reduzir o tempo despendido pelas equipes de gestão elétrica.

Segurança e Comprometimento - Amperi

Segurança e comprometimento: Assegurar a vida dos profissionais e das instalações elétricas previne acidentes de trabalho, aumenta a confiança da equipe e gera eficiência operacional.

Desempenho solar exige comissionamento elétrico

Atendimento especializado em eficiência de sistemas fotovoltaicos

Nossa equipe de engenharia conhece e aplica todos os requisitos de segurança para eficiência energética de sistemas fotovoltaicos, e realiza a conformidade dos sistemas com inspeções, ensaios e testes exigidos pelas normas, a fim de assegurar o desempenho e qualificar o sistema fotovoltaico para geração de energia com total capacidade de operação em segurança. 

Além disso, fornecemos instrumentos para manutenção dos sistemas, tanto para parques solares, quanto para instaladores, empresas especializadas em energia solar e construção civil. Atendemos usinas solares e fazendas solares para comissionamento de energia e treinamos os profissionais para operarem instrumentos de acordo com as boas práticas e normas de segurança, a favor da qualificação profissional, durabilidade e economia comprovada dos sistemas geradores de energia limpa e sem impactos ambientais.

Conheça a Usina Fotovoltaica Guaimbê
Eficiência energética com instrumento de medição HT Instruments

Normas técnicas são necessárias para
impulsionar sua produção com segurança

Tire proveito dos nosso atendimento técnico em benefício de sua produção

Normas técnicas para segurança elétrica e eficiência energética na indústria

A qualidade de um produto em um mercado competitivo caminha junto com a normalização e avaliação da conformidade

ABNT NBR 162742019-11-15T12:52:40-02:00
Sistemas fotovoltaicos conectados à rede – Requisitos mínimos para documentação, ensaios de comissionamento, inspeção e avaliação de desempenho

Esta Norma estabelece as informações e a documentação mínimas que devem ser compiladas após a instalação de um sistema fotovoltaico conectado à rede. Também descreve a documentação, os ensaios de comissionamento e os critérios de inspeção necessários para avaliar a segurança da instalação e a correta operação do sistema.

ABNT NBR 54102019-11-15T12:59:06-02:00
Instalações elétricas de baixa tensão

Esta Norma estabelece as condições a que devem satisfazer as instalações elétricas de baixa tensão, a fim de garantir a segurança de pessoas e animais, o funcionamento adequado da instalação e a conservação dos bens. Esta norma aplica-se principalmente às instalações elétrica de edificações, qualquer que seja seu uso (residencial, comercial, público, industrial, de serviços, agropecuário, hortigranjeiro, etc.), incluindo as pré-fabricadas.

ABNT NBR 166902019-11-15T13:02:18-02:00
Instalações elétricas de arranjos fotovoltaicos – Requisitos de projeto

Esta Norma estabelece os requisitos de projeto das instalações elétricas de arranjos fotovoltaicos, incluindo disposições sobre os condutores, dispositivos de proteção elétrica, dispositivos de manobra, aterramento e equipotencialização do arranjo fotovoltaico. O escopo desta Norma inclui todas as partes do arranjo fotovoltaico até, mas não incluindo, os dispositivos de armazenamento de energia, as unidades de condicionamento de potência ou as cargas. Uma exceção é a de que disposições relativas a unidades de condicionamento de potência e/ou a baterias são abordadas apenas onde a segurança das instalações do arranjo fotovoltaico está envolvida. A interligação de pequenas unidades de condicionamento de potência em corrente contínua para conexão a um ou dois módulos fotovoltaicos também está incluída no escopo desta Norma.

ABNT NBR 161492019-11-15T13:01:56-02:00
Sistemas fotovoltaicos (FV) – Características da interface de conexão com a rede elétrica de distribuição

Esta Norma estabelece as recomendações específicas para a interface de conexão entre os sistemas fotovoltaicos e a rede de distribuição de energia elétrica e estabelece seus requisitos.

ABNT NBR 140392019-11-15T13:07:00-02:00
Instalações elétricas de média tensão de 1,0 kV a 36,2 kV

Esta Norma estabelece um sistema para o projeto e execução de instalações elétricas de média tensão, com tensão nominal de 1,0 kV a 36,2 kV, à freqüência industrial, de modo a garantir segurança e continuidade de serviço.

ABNT NBR 54192019-11-15T13:07:33-02:00
Proteção de estruturas contra descargas atmosféricas

Esta Parte da ABNT NBR 5419 estabelece os requisitos para a determinação de proteção contra descargas atmosféricas.

ABNT NBR 157492019-11-15T13:07:57-02:00
Medição de resistência de aterramento e de potenciais na superfície do solo em sistemas de aterramento

Esta Norma estabelece os critérios e métodos de medição de resistência de sistemas de aterramento e de potenciais na superfície do solo, bem como define as características gerais dos equipamentos que podem ser utilizados nas medições e os conceitos para avaliação dos resultados.

ABNT NBR 54262019-11-15T13:08:19-02:00
Planos de amostragem e procedimentos na inspeção por atributos

Esta Norma estabelece planos de amostragem e procedimentos para inspeção por atributos. Quando especificada pelo responsável, esta Norma deve ser citada nos contratos, instruções ou outros documentos, e as determinações estabelecidas devem ser obedecidas.

ABNT NBR 161502019-11-15T13:08:49-02:00
Sistemas fotovoltaicos (FV) — Características da interface de conexão com a rede elétrica de distribuição — Procedimento de ensaio de conformidade

Esta Norma especifica os procedimentos de ensaio para verificar se os equipamentos utilizados na interface de conexão entre o sistema fotovoltaico e a rede de distribuição de energia estão em conformidade com os requisitos da ABNT NBR 16149.

IEC 62446-12019-11-15T13:31:13-02:00
Photovoltaic (PV) Systems – Requirements For Testing, Documentation And Maintenance – Part 1: Grid Connected Systems – Documentation, Commissioning Tests And Inspection

IEC 61730-1:2004+A1:2011+A2:2013 Describes the fundamental construction requirements for photovoltaic modules in order to provide safe electrical and mechanical operation during their expected lifetime. Addresses the prevention of electrical shock, fire hazards, and personal injury due to mechanical and environmental stresses. Pertains to the particular requirements of construction and is to be used in conjunction with IEC 61215 or IEC 61646.

IEC 61730-1: 2004 + A1: 2011 + A2: 2013 Descreve os requisitos fundamentais de construção de módulos fotovoltaicos para fornecer operação elétrica e mecânica segura durante o tempo de vida útil esperado. Aborda a prevenção de choque elétrico, riscos de incêndio e ferimentos pessoais devido a tensões mecânicas e ambientais. Pertence aos requisitos particulares de construção e deve ser usado em conjunto com as normas IEC 61215 ou IEC 61646.

 

IEC 60364-62019-11-15T13:31:52-02:00
Low-voltage electrical installations – Part 6: Verification

IEC 60364-6:2016 provides requirements for initial and periodic verification of an electrical installation. This second edition cancels and replaces the first edition published in 2006 and constitutes a technical revision.

A IEC 60364-6: 2016 fornece requisitos para verificação inicial e periódica de uma instalação elétrica. Esta segunda edição cancela e substitui a primeira edição publicada em 2006 e constitui uma revisão técnica.

IEC 60364-7-7122019-11-15T13:32:22-02:00
Requirements for special installations or locations – Solar photovoltaic (PV) power supply systems

Apply to the electrical installations of PV power supply systems including systems with AC modules.

Aplica-se nas instalações elétricas dos sistemas de fonte de alimentação fotovoltaica, incluindo sistemas com módulos CA.

IEC 625482019-11-15T13:32:57-02:00
Photovoltaic (PV) arrays – Design requirements

IEC 62548:2016 sets out design requirements for photovoltaic (PV) arrays including DC array wiring, electrical protection devices, switching and earthing provisions. The scope includes all parts of the PV array up to but not including energy storage devices, power conversion equipment or loads. An exception is that provisions relating to power conversion equipment are covered only where DC safety issues are involved. The interconnection of small DC conditioning units intended for connection to PV modules are also included. The object of this document is to address the design safety requirements arising from the particular characteristics of photovoltaic systems. Direct current systems, and PV arrays in particular, pose some hazards in addition to those derived from conventional AC power systems, including the ability to produce and sustain electrical arcs with currents that are not greater than normal operating currents.

A IEC 62548: 2016 estabelece os requisitos de projeto para matrizes fotovoltaicas (PV), incluindo fiação do conjunto CC, dispositivos de proteção elétrica, dispositivos de comutação e aterramento. O escopo inclui todas as partes do arranjo fotovoltaico, mas não inclui dispositivos de armazenamento de energia, equipamentos de conversão de energia ou cargas. Uma exceção é que as disposições relacionadas a equipamentos de conversão de energia são cobertas apenas nos problemas de segurança de corrente contínua. Também estão incluídas a interconexão de pequenas unidades de condicionamento CC destinadas à conexão a módulos fotovoltaicos. O objetivo deste documento é atender aos requisitos de segurança do projeto decorrentes das características particulares dos sistemas fotovoltaicos. Os sistemas de corrente contínua e, em particular, os painéis fotovoltaicos apresentam alguns perigos além daqueles derivados dos sistemas de energia CA convencionais, incluindo a capacidade de produzir e sustentar arcos elétricos com correntes que não são maiores que as correntes operacionais normais.

IEC 60948 32019-11-15T13:33:24-02:00
Numeric keyboard for home electronic systems (HES)

Applies to all kinds of equipment with numeric input used in homes. Specifies the layout of numerical keyboards with three rows of three keys each plus a fourth row with at least one key. 

Aplica-se a todos os tipos de equipamentos com entrada numérica usada em residências. Especifica o layout dos teclados numéricos com três linhas de três teclas cada, mais uma quarta linha com pelo menos uma tecla.

Micro e Minigeração2019-11-15T13:34:10-02:00
O uso particular de fontes renováveis para geração de energia permite a geração compartilhada para empreendimentos de múltiplas unidades consumidoras, organizadas em sistemas de consórcio ou cooperativa, permite o fornecimento de excedentes para a rede de distribuição, gerando créditos financeiros para a unidade consumidora ou para diversas unidades em uma mesma área de concessão.

A Resolução Normativa nº 482 estabelece as condições gerais para o acesso de microgeração e minigeração distribuída aos sistemas de distribuição de energia elétrica, o sistema de compensação de energia elétrica, e dá outras providências.

 

NR10 – Segurança em instalações e serviços em eletricidade2019-11-15T13:40:12-02:00

Esta Norma Regulamentadora – NR estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Esta NR se aplica às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades, observando-se as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos órgãos competentes e, na ausência ou omissão destas, as normas internacionais cabíveis.

NR12 – Segurança no trabalho em máquinas e equipamentos2019-11-15T13:39:47-02:00

Esta Norma Regulamentadora e seus anexos definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas, sem prejuízo da observância do disposto nas demais Normas Regulamentadoras.

NR33 – Segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados2019-11-15T13:38:29-02:00

Esta Norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Espaço confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio. Saiba mais.

INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia2019-11-15T13:51:59-02:00

Atesta componentes fotovoltaicos, como módulos, baterias, inversores on-grid e off-grid, além de instrumentos de medição para diferentes aplicações.

TÜV Rheinland2019-12-13T10:16:17-02:00

Realiza a certificação de equipamentos europeus para sistemas fotovoltaicos.

Eficiência energética na indústria com tomada de bloqueio mecânico Palazzoli

Como nosso atendimento técnico pode impulsionar seu negócio?

Em um mercado competitivo, a qualidade do produto caminha junto com a normatização e avaliação da conformidade

Embora os procedimentos e regras sejam padronizados, cada segmento e área de atuação possuem suas particularidades, como porte, rotina de produção e manutenção, intempéries, localização, entre outros fatores que influenciam o diagnóstico técnico.

Garantimos que o que buscamos equalizar é: qualidade de energia gerada com a segurança de todos os profissionais de produção e manutenção.

Sabemos que a normatização evita acidentes, no entanto produtos elétricos com recursos para bloqueio mecânico, certificados e de elevados índices de proteção resultam em medidas imprescindíveis para ambientes críticos.

Conheça nossas áreas de atuação

NOSSAS MARCAS

Amperi é tradição italiana compatível com ABNT NBR

Somos a única empresa brasileira, importadora exclusiva de marcas combinadas,
líderes europeias e pioneiras em segurança elétrica para indústria, sistemas fotovoltaicos e ferrovias.

HT Instruments
Palazzoli
Cembre

Suprimentos referências em segurança elétrica

Benefícios dos instrumentos e analisadores de qualidade de energia para manutenção elétrica de sistemas fotovoltaicos e indústrias.

  • Facilidade de instalação

  • Facilidade de uso

  • Agilidade e rapidez

  • Precisão na detecção de problemas

  • Praticidade ao extrair relatórios

Segurança elétrica com bloqueio mecânico

Vantagens dos quadros e painéis de distribuição com bloqueios mecânicos, com plugues e tomadas industriais em termoendurecido.

  • Alta resistência mecânica para proteção

  • Redundância de segurança para o operador

  • Facilidade de peças de substituição (spare parts)

  • Durabilidade

Bloqueio mecânico em termoendurecido

Conveniências do material para proteção elétrica de ambientes de alto consumo.

  • Anti apodrecimento

  • Baixa condutividade térmica

  • Resistente aos agentes químicos

  • Força mecânica e alto desempenho

  • Excelentes características elétricas

  • Incombustibilidade

  • Integração de funções

COMO PODEMOS AJUDAR VOCÊ?

Diagnóstico, soluções customizadas, adequação às normas de segurança, treinamento técnico, garantia de 3 anos e assistência no Brasil.

Agende com seu consultor